quinta-feira, 24 de maio de 2012

III Sarau Literário _ CECA 20 anos.


Dia 25/05/12 acontecerá na quadra de esportes do CECA o III Sarau Literário, em comemoração aos 20 anos da nossa escola. O homenageado da noite será o escritor Freud de Melo. Conheça nosso homenageado:
Freud de Melo é goiano, nascido em Cachoeira de Goiás aos 25 dias do mês de Agosto de 1935, filho de Mário Melo (maranhense) e Ernestina Alves Pereira (goiana), tendo um único irmão Tanner de Melo, primeiro prefeito eleito de Aparecida de Goiânia e grande incentivador da emancipação do município.
É casado com Leonor Ribeiro da Silva Melo, poetisa e advogada, tendo os seguintes filhos: Mara, Márcia, Miryan, Mário José e Margareth de Fátima e Melo.
É advogado militante, aposentado nos quadros do Fisco Estadual, professor de legislação tributária e cartorária, jornalista com passagem por inúmeros órgãos da capital, fazendeiro, empresário urbano e rural, ex-vereador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, baluarte na autodeterminação da comuna e defensor constante dos interesses do povo aparecidense. É pioneiro em tudo que se fez e projetou até agora para o desenvolvimento e crescimento do município.
Atualmente, com 76 anos de idade, formou-se pela UFG no ano de 1975, tendo sido o primeiro aluno a obter curso superior naquele estabelecimento de ensino, depois da reforma universitária que se deu no ano de 1969 a 1970.
Foi escrevente de cartórios, secretário de câmaras municipais, assessor de prefeituras, convivendo com a população de Aparecida de Goiânia há 52 anos, conhecendo como ninguém os problemas do município, sempre reivindicando e apresentando solução às suas questões. É hoje em dia um referencial para a cidade que mais cresce em Goiás, onde desfruta do respeito e admiração dos seus munícipes, pela maneira franca e leal em defender tudo aquilo que se à Aparecida de Goiânia.
Freud de Melo é autor edificante do único túmulo existente em todo o mundo, com condições de sobrevida das pessoas, contendo capela, sepulcro, sistema elétrico móvel, trilhos, acesso, rampa de movimentação, ventilação, respiração, interligação de megafone, alimentos de sobrevivência, celular, TV e outros apetrechos necessários para que a possa tida e havida como morta por possível catalepsia ou mal súbito ainda desconhecido, volte ao convívio de seus semelhantes, com a maior segurança possível.