sábado, 11 de junho de 2011

I Mostra de vídeos do C.E.C.A.


Estamos organizando a I Mostra de vídeos do C.E.C.A. a ser realizada no II Semestre, com vídeos de curtíssima, curta, média e longa direção.

Os vídeos vencedores serão inscritos no II FIVAC (Festival de vídeo e artes cênicas), promovido pela Casa de Arte da Subsecretaria Regional de Ensino de Aparecida de Goiânia, e assim concorrerão também com vídeos produzidos por outras escolas da regional.

Vale lembrar que o ano passado o vídeo vencedor do I FIVAC foi nosso! Produzido pelo então aluno Maycon Rodrigues com uma câmera emprestada, e com pouquíssimo recursos advindos de patrocínio com o comércio da região.

Para aqueles que curtem vídeo amador, e gostaram da ideia, sugerimos aqui alguns sites que podem trazer algumas informações sobre vídeo, ou exemplos para inspiração dos futuros diretores.


Qik 
Tem grande acervo de vídeos feitos exclusivamente com celular e comporta transmissão ao vivo.

Vimeo
Site que só permite postagem de quem produz.

Youtube
É a grande enciclopédia de vídeos da internet. É sempre um excelente lugar para publicar sua produção e divulgar em rede para os seus amigos.

Os vídeos podem ser produzidos por qualquer aluno do C.E.C.A. e não é necessário que sejam todos de uma mesma turma. As equipes de produção podem ser de turmas variadas.

Para maiores esclarecimentos procure os professores: Ariane Marzzio, Rodrigo Firmino ou Edson Barbosa. Ou ainda exponha aqui sua dúvida.

Monte sua equipe e bom trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário